Política

Cinco servidores da Câmara de Morro da Fumaça são indiciados por peculato

Caso de corrupção no município de Morro da Fumaça envolve servidores acusados de alterar leis

Por Daianny Camargo
08/10/2025 08:28:10

A Polícia Civil de Morro da Fumaça concluiu o inquérito que investigava um caso de peculato na Câmara de Vereadores do município. Cinco servidores foram indiciados após a apuração apontar alterações ilegais em uma lei complementar e em uma resolução administrativa, que teriam gerado benefícios financeiros indevidos e redução irregular da carga horária de trabalho.

 


Foto: PCSC

 

Durante a investigação, a polícia reuniu depoimentos, analisou documentos e realizou perícias que confirmaram as adulterações nos textos legais, feitas sem os procedimentos formais e sem registro nas atas legislativas.

Um dos servidores já havia sido preso preventivamente em 2 de outubro, durante uma operação policial. Além de peculato, ele é suspeito de uso de documento falso, coação no curso do processo e falsa identidade.

A delegada Greselle Carleso destacou que o caso exigiu análise detalhada de documentos e sistemas eletrônicos, além da oitiva de várias testemunhas. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, enquanto o servidor preso segue à disposição da Justiça.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados