A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (2/10), dois homens foragidos da Justiça, condenados por crimes graves, em ações distintas realizadas nos municípios catarinenses de Armazém e Jaguaruna. As prisões foram efetuadas com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina, no âmbito de ações integradas de combate à criminalidade.
Em Armazém, foi preso um homem condenado por duplo homicídio, ocorrido em uma igreja na cidade de Luís Domingues, no estado do Maranhão. O crime, de grande repercussão, aconteceu durante um culto religioso. Conforme apurado nas investigações, o condenado invadiu o templo durante uma perseguição e efetuou aproximadamente 15 disparos de arma de fogo, atingindo um homem, uma mulher e uma criança de 10 anos. As duas vítimas adultas vieram a óbito; a criança sobreviveu aos ferimentos.
O autor estava foragido desde a condenação definitiva. Ele foi localizado após trabalho de inteligência e cooperação entre as forças de segurança catarinenses. A prisão foi realizada sem resistência, e o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.
Já em Jaguaruna, a Polícia Federal prendeu um homem de 66 anos, condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de atentado violento ao pudor contra menor de idade. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Uruguaiana/RS.
O réu, funcionário público aposentado, estava foragido desde 2019, quando foi determinada sua captura para início do cumprimento da pena. Ele foi localizado na região da Praia do Torneiro, sendo imediatamente detido e conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.