AO VIVO

notícia

Polícia Civil conclui investigação sobre morte de casal em motel

Óbitos foram causados por intoxicação associada a altas temperaturas

Por Daianny Camargo
01/10/2025 19:41:04

Crédito de foto: PM/SC

A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou, nesta quarta-feira (01/10), a conclusão do inquérito policial que apurou o caso de um casal, encontrado morto em um motel em São José, no dia 11 de agosto deste ano.

De acordo com a investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de São José, o casal morreu em decorrência de intoxicação exógena, favorecendo o processo de intermação, com desidratação intensa, colapso térmico, dentre outros, culminando com a falência orgânica e a morte.

Esses óbitos aconteceram por conta de condições multifatoriais, tanto por conta do comportamento tóxico, porque foram encontradas concentrações de cocaína e etanol, quanto por conta do fator físico, que foi a imersão na água aquecida, que agiram de forma sinérgica e culminaram nas mortes.

O resultado da investigação foi apresentado em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia-Geral, em Florianópolis, que contou com a participação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; da Perita-Geral da Polícia Científica (PCI), Andressa Boer Fronza; do Coronel Cleber Pires, representando a Polícia Militar de Santa Catarina; do delegado de Polícia responsável pelo caso, Felipe Simão Gomes, e do Diretor de Medicina Legal da PCI, doutor Fernando Oliva da Fonseca.

Durante o seu pronunciamento, o Delegado-Geral Ulisses Gabriel destacou a importância da atuação integrada entre as Forças de Segurança para dar uma resposta célere e efetiva à sociedade. “Nós buscamos fazer uma apuração bem aprofundada das circunstâncias, com a finalidade de esclarecer esse fato. Para isso, nós esgotamos todas as possibilidades, no que diz respeito às causas que levaram a essas mortes. É importante a divulgação desse fato, até mesmo, para que as pessoas possam se conscientizar a respeito de algumas situações que podem causar a morte acidental”.

A Perita-Geral Andressa Boer Fronza ressaltou a contribuição da Polícia Científica na elucidação do caso, com a importante elaboração de 16 laudos periciais em diversas áreas forenses. “Depois dos resultados, nós afastamos qualquer hipótese de morte decorrente por choque elétrico, por afogamento, por intoxicação de monóxido de carbono e também de ação por violenta de terceiros”, explicou.

Já o delegado Felipe Simão Gomes detalhou a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios de São José, apresentando os elementos reunidos no inquérito que levaram à elucidação do fato e ao afastamento da possibilidade das mortes terem ocorrido de forma violenta.

“A temperatura da água pode ter alcançado até 50 graus e o aquecedor do ambiente também estava em uma temperatura elevada, essas duas circunstâncias, associadas às substâncias encontradas nos corpos, fizeram a Polícia Civil chegar na conclusão que a causa foi morte súbita e não decorrente da intervenção de terceiros”, afirmou o delegado.

O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário ainda nesta quarta-feira (01/10).

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados