Uma tragédia foi registrada na noite desta terça-feira (23) em Timbó, no Vale do Itajaí (SC). Uma mulher de 54 anos foi morta a tiros pelo próprio marido, de 47 anos, dentro da caminhonete da família. O crime, classificado como feminicídio, teria sido motivado por ciúmes.
Foto: Portal de Notícias LF
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 21h30, na Rua Pomerode. A vítima foi encontrada gravemente ferida dentro de uma Ford Ranger, com pelo menos um disparo na cabeça.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros chegaram a socorrer a mulher e levá-la ao hospital da cidade, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na madrugada desta quarta-feira (24).
Após os disparos, o homem fugiu e tentou se esconder nos fundos de um terreno, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi conduzido à delegacia e responderá por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo relatos, o autor teria confessado informalmente aos policiais que uma suposta desconfiança de traição motivou o crime. O casal estava junto há cerca de 20 anos e tinha filhos.
No momento do crime, havia um funcionário do suspeito dentro da caminhonete. Ele presenciou parte da discussão entre o casal e ajudou a polícia a reconstruir a dinâmica do assassinato.
Já na Delegacia de Polícia Civil, o homem permaneceu em silêncio diante do delegado Aderlan Camargo. O suspeito, que trabalha com instalação de gesso, não possuía antecedentes criminais relevantes, apenas uma ocorrência anterior por porte ilegal de arma.
O acusado deverá passar por audiência de custódia, que definirá se aguardará o andamento do processo preso ou em liberdade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados oficialmente pelas autoridades.