Novas informações sobre o trágico acidente registrado na noite de sábado (20), na comunidade de Sede Figueira, no interior de Chapecó, revelam detalhes que aumentam a gravidade do caso. Um condutor de 35 anos sem carteira de habilitação causou a morte de uma criança de 7 anos após invadir a pista contrária e colidir frontalmente com um outro veículo.
Foto: CBMSC
A Polícia Militar (PM) informou que o VW Santana estava com multas em aberto e apresentava pneus em mau estado de conservação, aumentando os riscos de acidente. Durante a abordagem, foram encontrados no veículo bebidas alcoólicas, copos e entorpecentes, como maconha e cocaína, que foram apreendidos pela Polícia Civil.
Segundo a apuração, o Santana, conduzido pelo motorista sem habilitação, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um Fiat Siena, dirigido por um homem de 34 anos. No veículo estavam, além do motorista, sua esposa de 41 anos, outra mulher de 41 anos e quatro filhos: um menino de 2 anos, outro de 6 anos, a criança de 7 anos, vítima fatal, e um adolescente de 10 anos.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital local. Até o momento, as autoridades não divulgaram o estado de saúde das demais vítimas.
A Polícia Científica realizou a perícia no local do acidente, enquanto a Polícia Civil assumiu a investigação. A tragédia levanta questões sobre as condições de segurança dos veículos e a irresponsabilidade do motorista, que estava conduzindo o carro sem habilitação e com sinais claros de negligência.