A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Seseg) e a Guarda Municipal (GM) de Balneário Camboriú informaram que foi instaurado um inquérito interno, por meio da corregedoria da GM, para apurar os procedimentos dos agentes durante o atendimento a uma ocorrência envolvendo uma pessoa em surto psicótico, registrada na madrugada de quinta-feira (18).
Crédito: Soraya Bogarim
Segundo a nota oficial, o homem adentrou uma viatura dos Agentes de Trânsito, recusando-se a sair e oferecendo risco ao patrimônio público. Ele foi retirado da viatura e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, onde recebeu atendimento médico, sendo necessário contê-lo durante o procedimento. A ocorrência foi registrada na Central de Operações e Monitoramento 153.
A Seseg e a GM reforçam que qualquer suspeita de abuso de autoridade não condiz com os princípios da corporação e será apurada com rigor. Caso seja constatada culpabilidade dos agentes, as providências cabíveis serão tomadas.
O comunicado foi assinado pelo Major Geraldo Rodrigues, Secretário de Segurança e Ordem Pública, e pelo Comandante da Guarda Municipal, GM Fábio Rambo.