Na tarde de quinta-feira (18), durante rondas pela área central, nas proximidades do camelódromo, Agentes de Trânsito foram abordados por populares que relataram incômodo com o intenso fluxo de ciclomotores e veículos autopropelidos na região.
Foto: SPBC
Pouco depois, um condutor foi flagrado trafegando pela rua 1400 em um ciclomotor sem capacete e sem os equipamentos obrigatórios. Durante a verificação, constatou-se que o veículo, fabricado em 2023, possuía registro, mas ainda não estava emplacado. O condutor foi autuado e liberado após sanar a irregularidade no local.
Já à noite, uma motocicleta foi abordada na Rua Aqueduto, próximo à Avenida Panorâmica, circulando com os retrovisores fechados e o licenciamento em aberto desde 2022.
Em outra ocorrência, na Avenida do Estado Dalmo Vieira, próximo à Rua Uganda, um motorista foi flagrado trafegando na contramão após realizar conversão irregular. Na consulta ao sistema, verificou-se que o veículo VW/Fox, estava com o licenciamento em atraso desde 2023 e acumulava mais de R$ 4 mil em débitos.
Diante das situações, ambos os veículos foram autuados e removidos ao pátio.
As ações integram as fiscalizações rotineiras para coibir irregularidades e reforçar a segurança viária.