Um homem de 27 anos ficou ferido na noite desta quarta-feira (18) após uma tentativa de invasão a uma residência na rua Pernambuco, em Balneário Camboriú.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o Centro de Operações (COBOM) acionou a equipe de resgate ASU-567 para atender a ocorrência. No local, os socorristas encontraram a vítima consciente, orientada e sentada à margem da via, apresentando sangramento e lesões na cabeça.
Testemunhas relataram que o homem caminhava sobre um muro com a intenção de invadir a residência quando foi surpreendido pelo morador, que estava armado e deu voz de parada. Durante a abordagem, o invasor teria avançado contra o morador na tentativa de tomar-lhe a arma. Nesse momento, ocorreu um disparo acidental, que atingiu a parte posterior da mão direita do suspeito, sem transfixar. Além do ferimento causado pelo projétil, o homem sofreu um corte contuso no crânio devido à queda do telhado.
Com sinais vitais estáveis, a vítima foi conduzida ao Hospital Ruth Cardoso para avaliação médica. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) acompanhou o deslocamento da ambulância e também permaneceu no local para os procedimentos cabíveis.