O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação por improbidade administrativa de Antonio da Silva, ex-prefeito de Canelinha, e de Jones Bosio, ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, em ação civil pública movida pelo Ministério Público de SC, através da 3ª Promotoria de Justiça de Brusque.
Foto: Blog do Léo Nunes
A investigação apontou fraude em licitação e desvio de R$ 47,5 mil que deveriam ser destinados ao evento Natal Luz 2013. De acordo com o MP, os valores foram usados para financiar um baile particular com fins de promoção pessoal dos réus, envolvendo a APAE de Canelinha como intermediária, com promessa de repasse de R$ 5 mil.
A sentença de primeira instância determinou a suspensão dos direitos políticos por quatro anos, multa equivalente ao valor desviado e ressarcimento solidário aos cofres públicos.
O TJSC rejeitou o recurso do ex-prefeito, alegando que ele agiu de forma consciente para simular legalidade nos repasses. Já o recurso do ex-secretário não foi conhecido devido à ausência de comprovação do pagamento da taxa processual.