AO VIVO

notícia

Homem é condenado por tentar matar mulher errada

Acusado ateou fogo no quarto onde a vítima estava

Por Daianny Camargo
16/09/2025 19:27:22

Um homem foi condenado nesta terça-feira, 16 de setembro, a 15 anos, três meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificada contra uma mulher, durante sessão do Tribunal do Júri na comarca da Capital.


Imagens: Divulgação/Copilot-IA Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Além da pena principal, ele também foi sentenciado a um mês e 10 dias de detenção, em regime semiaberto, pelos crimes de perseguição, popularmente conhecido como stalking, e ameaça. Os jurados que compuseram o Conselho de Sentença afastaram a qualificadora de feminicídio no crime de tentativa de homicídio.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em janeiro de 2022, em Canasvieiras, norte da Ilha, o acusado tentou matar uma mulher ao atear fogo no quarto onde ela estava. Segundo a acusação, o crime teria sido praticado com erro sobre a pessoa, porque o réu acreditava que quem estava no cômodo era sua ex-companheira. Somente depois foi descobrir que era outra mulher que ocupava a habitação naquela noite.

O homem ainda foi condenado ao pagamento de 24 dias-multa, cada dia no valor mínimo de um trigésimo do salário mínimo vigente à época do fato. O réu aguardava o julgamento preso e teve negado o pedido de recorrer em liberdade. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados