notícia

Entenda como ocorreu a prisão do fornecedor de fuzis do Comando Vermelho

A investigação começou após a Operação Tio Patinhas

Por Daianny Camargo
16/09/2025 09:20:32

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu em Florianópolis um dos principais fornecedores de fuzis e munições para o Comando Vermelho. O homem, de 32 anos, é natural do Rio de Janeiro e também é apontado como um dos líderes da facção catarinense PGC (Primeiro Grupo Catarinense), onde exercia o cargo de “disciplina”, aplicando punições decididas pelo “tribunal do crime”.

 


foto: PCSC

A prisão ocorreu no bairro Pantanal durante uma operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão. Desde 2021, o suspeito fornecia armamento para comunidades do Jardim Catarina e do Complexo da Penha, no RJ.

Além dele, outro homem foi preso e um uruguaio, também envolvido no fornecimento de armas, está sendo procurado. A Polícia Civil bloqueou R$ 280 milhões em contas ligadas à facção PGC. A investigação começou após a Operação Tio Patinhas, que já prendeu mais de 30 membros da organização. Os crimes investigados incluem organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados