A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta terça-feira (16), em Florianópolis, um casal suspeito de integrar uma organização criminosa que fornecia fuzis e munições a uma facção do Rio de Janeiro. Um uruguaio, apontado como fornecedor das armas, continua foragido.
Foto: NSC
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em cidades da Grande Florianópolis e Balneário Camboriú. Também houve bloqueio de contas e sequestro de bens que podem chegar a R$ 280 milhões.
As investigações indicam que desde 2021 o grupo comprava fuzis no Rio Grande do Sul e os enviava para comunidades controladas pela facção carioca, como Jardim Catarina e Complexo da Penha. Além das prisões, quatro empresas estão entre os alvos da operação.
O grupo responde por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.