AO VIVO

Política

Após crime com motivação política, vereador enfrenta júri popular

Um dos julgamentos de maior repercussão acontece nesta quinta-feira

Por Daianny Camargo
09/09/2025 19:12:42

Entre os dias 8 e 12 de setembro, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) programou mais de 30 sessões do Tribunal do Júri em diversas comarcas do Estado. Os julgamentos envolvem crimes dolosos contra a vida, como homicídios qualificados e feminicídios. Nesses casos, a sociedade participa diretamente do processo por meio dos jurados sorteados, que integram o conselho de sentença junto a magistrados, representantes do Ministério Público e advogados.

 


Foto: Reprodução

Um dos julgamentos de maior repercussão acontece nesta quinta-feira (11), em Presidente Getúlio, no Alto Vale, onde o vereador de Dona Emma, Valdir Siqueira, vai a júri popular. Ele responde por um homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio qualificado. A acusação aponta que os crimes foram cometidos por motivo fútil e com recurso que teria dificultado a defesa das vítimas.

De acordo com o Ministério Público, os fatos ocorreram em 5 de novembro de 2022, logo após o segundo turno das eleições presidenciais, no centro de Dona Emma. Na ocasião, Siqueira teria discutido em um estabelecimento por conta de uma aposta política e, durante a briga, desferido facadas contra o empresário Luciano Mafassoli, que morreu após ser atingido por três golpes. Outros dois homens, também atacados, conseguiram sobreviver após receberem atendimento médico.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados