A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (5) uma operação contra um esquema de corrupção envolvendo doações a hospitais em Santa Catarina. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Joinville, Florianópolis, Brusque e Blumenau.
Foto: Crédito Lincoln Pradal/NDTV
Empresas intermediárias, responsáveis por repassar doações feitas via fatura de energia elétrica da Celesc, são suspeitas de desviar parte dos valores destinados a entidades filantrópicas. A investigação aponta indícios de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A apuração, considerada a maior fraude hospitalar já registrada no estado, começou após denúncia. Detalhes sobre os valores desviados e o número de envolvidos ainda não foram divulgados.