Na noite de quarta-feira, 3, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma ação que resultou na prisão de um homem, de 20 anos, e de uma mulher, de 18 anos, além da apreensão de significativa quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico. O fato aconteceu no município de Sombrio.
Durante patrulhamento no bairro Januária, por volta das 23h30, as guarnições visualizaram um homem em atitude suspeita. Ao notar a presença das viaturas, ele mudou repentinamente de direção e passou a correr. Os policiais deram ordens de parada, que foram desobedecidas, iniciando-se o acompanhamento tático.
O suspeito, já conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas, correu por cerca de 40 metros até entrar em um condomínio de apartamentos. No local, ele tentou se esconder em um dos imóveis e, durante a fuga, foi flagrado arremessando diversos invólucros pela janela. Em seguida, pulou sobre o telhado de uma casa vizinha, dando continuidade à fuga.
Parte do material dispensado pelo suspeito foi recuperada, incluindo uma porção de crack pesando 251 gramas. A fuga terminou quando o suspeito foi localizado e capturado, escondido entre arbustos no pátio de uma residência.
No apartamento em que ele havia entrado, os policiais encontraram uma mulher, de 18 anos, e sem seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto. No interior do imóvel, também foram localizadas 243 gramas de cocaína, porções de crack e balanças de precisão, reforçando a prática de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os dois envolvidos e todo o material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos legais cabíveis.