notícia

’Eu avisei’: ex-presidiário mata companheira e deixa mensagem

O suspeito possui extenso histórico de violência doméstica

Por Daianny Camargo
01/09/2025 14:14:39

Um ex-presidiário de 30 anos está sendo procurado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após matar a companheira na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro João Paulo, em Florianópolis. A vítima foi identificada como Suzana Perez Valério, de 47 anos.

 

Foto: Cedida ao SCC10/Reprodução

De acordo com informações da PMSC, o suspeito — que deixou a Penitenciária de Florianópolis há cerca de três meses — possui extenso histórico de violência doméstica, com mais de 20 boletins de ocorrência registrados contra ele. Sua prisão anterior também havia ocorrido pelo mesmo tipo de crime.

Mesmo com as denúncias, Suzana mantinha relacionamento com o agressor há aproximadamente um ano.

Postagens após o crime

Logo após o assassinato, o homem, identificado nas redes como “Marcelo AP013”, fez publicações em um aplicativo de mensagens. Nos textos, ele afirmou que teria “avisado” a vítima sobre sua postura e escreveu frases em tom de ameaça, como:

  • “Eu avisei que mulher não tem que bater de frente com homem.”

  • “Se der sorte vai sobreviver. Rumo aos 40 anos de prisão.”

As postagens vêm sendo analisadas pelas autoridades como confissões do crime.

Buscas em andamento

Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas pela região para tentar localizar o suspeito. Até a publicação desta matéria, ele seguia foragido.

O caso acendeu novamente o alerta para a escalada de violência contra mulheres em Santa Catarina, especialmente em situações em que já havia registros anteriores de agressões.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados