notícia

Facção usava setor de combustíveis para lavagem bilionária

Megaoperação mira mais de 350 alvos em 8 estados

Por Daianny Camargo
28/08/2025 11:25:02

Na manhã desta quinta-feira (28), uma megaoperação foi deflagrada para desarticular um sofisticado esquema bilionário no setor de combustíveis, que contava com a participação de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

 


Foto: CNN

A ação envolve uma força-tarefa que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra mais de 350 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, espalhados por oito estados: São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Os investigados são suspeitos de uma série de crimes, incluindo adulteração de combustíveis, infrações ambientais, lavagem de dinheiro, fraudes fiscais, estelionato e crimes contra a ordem econômica. As irregularidades foram detectadas em várias fases da cadeia produtiva e logística de combustíveis, do refino à distribuição.

De acordo com os investigadores, os prejuízos causados pelo grupo atingem não apenas os consumidores finais, mas impactam amplamente o mercado e a economia nacional. Apenas em sonegação fiscal, o esquema teria desviado cerca de R$ 7,6 bilhões.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados