Na última terça-feira (26), líderes municipais da região da Foz do Rio Itajaí se reuniram na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar das demandas prioritárias de mobilidade na BR-101. Entre os participantes estavam o vice-prefeito de Itapema, Eurico Osmari, prefeitos de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Porto Belo, além do senador Esperidião Amin.
Foto: Assessoria
Durante a audiência, foram discutidas propostas como a implantação de uma terceira pista, soluções para os constantes congestionamentos urbanos e obras pontuais de interesse dos municípios que compõem a região da AMFRI. Um dos principais encaminhamentos foi o envio das demandas ao Tribunal de Contas da União (TCU), que terá até 120 dias para análise e devolução, permitindo posterior aditamento ao contrato da concessionária Arteris.
O encontro reforça a articulação regional em busca de investimentos estratégicos que garantam a conclusão das vias marginais em toda a extensão do trecho que envolve os 11 municípios da AMFRI, beneficiando milhares de moradores e motoristas que utilizam diariamente a rodovia.