Na manhã desta terça-feira (26), um homem foi encontrado morto dentro de um barco atracado em um estaleiro, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada como homicídio doloso e está sendo investigada pela Polícia Civil.
Foto: ND+
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Central para dar apoio ao SAMU, que havia recebido a informação de que um homem ensanguentado estaria trancado no interior de uma embarcação. Ao chegarem ao local, a equipe médica já havia arrombado a porta do barco e constatado o óbito.
Segundo o relato do SAMU, a vítima apresentava um ferimento na região da virilha direita, que pode ter sido a causa da morte. O corpo foi deixado sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), acionado para os trabalhos técnicos.
No momento do atendimento, três homens estavam do lado de fora da embarcação e foram ouvidos como testemunhas. Um deles relatou que trabalha com pesca e que, ainda na noite anterior, teria visto a vítima em aparente surto, portando uma faca e batendo contra algum objeto dentro do barco. Pela manhã, ao olhar pela janela, percebeu que o homem estava morto e acionou o SAMU.
Outro detalhe que chamou a atenção da polícia foi a ausência de registros em câmeras de segurança do estaleiro. Embora existam equipamentos instalados no local, as testemunhas informaram que eles não estariam funcionando há alguns dias.
A Polícia Civil de Navegantes e o IGP estiveram no local para iniciar a investigação. O caso segue sob apuração para identificar a dinâmica do crime e esclarecer as circunstâncias da morte.