Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu uma mulher de 33 anos, natural de Uberlândia/MG, em um apartamento no bairro Angelim, em Teresina.
Foto: PCSC
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Porto Belo/SC, no curso de investigação conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina sobre crimes de estelionato.
Durante a abordagem, a mulher apresentou uma identidade falsa, sendo autuada também por uso de documento falso e encaminhada à Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil do Piauí, há indícios de que ela tenha praticado golpes semelhantes na capital piauiense.
Entenda o caso
A investigação da Polícia Civil de SC iniciou após uma loja de roupas registrar prejuízo de mais de R$ 105 mil em golpes de estelionato. A criminosa realizava compras por WhatsApp utilizando documentos e cartões de terceiros. Após a retirada das mercadorias, os pagamentos eram contestados e os valores estornados.
Para dificultar sua identificação, ela utilizava aplicativos de entrega e cooptava terceiros para receber os produtos, mantendo-se em sigilo. Com técnicas de investigação, a Polícia Civil identificou a autora e representou pela sua prisão preventiva, deferida pela Vara Regional de Garantias de Balneário Camboriú.
A ação conjunta entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Piauí culminou na prisão da investigada, reforçando o compromisso da instituição com a cooperação interestadual e o combate à criminalidade em todo o país.