Uma ação do Tático da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Tijucas, na tarde desta segunda-feira.
O caso foi registrado por volta das 17h, no dia 25 de agosto de 2025, na rua Osvaldo Argino Cordeiro, no bairro Jardim Progresso – local já amplamente conhecido pela comunidade e pelas forças de segurança como ponto de comércio de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava diligências para averiguar uma denúncia, utilizando um veículo descaracterizado para observar a movimentação de forma velada. Durante o monitoramento, dois indivíduos do sexo masculino, identificados pelas iniciais K.G.C. e A.C.S.J., foram flagrados em um ponto de ônibus realizando trocas suspeitas, compatíveis com a venda de drogas. Toda a movimentação foi registrada em vídeo.
Ao notarem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir para dentro de uma residência próxima, sendo rapidamente abordados no pátio do imóvel. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas em varredura no local foram apreendidas 18 buchas de cocaína (cerca de 8 gramas) e 7 porções de maconha (aproximadamente 12 gramas), todas prontas para a venda, além de um celular e R$20 em espécie.
O material estava dentro de uma bolsa preta usada por A.C.S.J., que foi arremessada durante a tentativa de fuga. Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.