Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 6h03, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com as viaturas ABTR-93, ASU-543 e AR-184, foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em uma edícula de madeira, localizada nos fundos de um terreno na rua Tomaz João Ambrósio, em Tijucas.
foto: CBMSC
Ao chegarem no local, os bombeiros foram informados por populares que o incêndio já havia sido controlado por um vizinho, identificado como Sr. J., que utilizou baldes com água para conter as chamas. Não houve necessidade de atuação direta das guarnições na extinção do fogo ou no rescaldo.
Durante a averiguação, os bombeiros constataram que havia um carro e uma motocicleta na garagem da residência principal, que estava trancada com cadeado pelo lado de fora. Nenhuma pessoa foi encontrada no imóvel, e os vizinhos relataram não possuir contato com os proprietários.
No local do incêndio, foi identificada uma máquina conectada a uma extensão elétrica, sobre a qual havia uma cortina plástica — possível ponto de origem do incêndio. Como não havia moradores presentes, as guarnições levantaram mais informações com a Sra. K., vizinha da residência.
Felizmente, ninguém ficou ferido e os danos foram limitados à edícula. As causas do incêndio serão apuradas.