Na tarde do último sábado (16), por volta das 15h50, uma loja de celulares localizada na rua Coronel Buchelle, em Tijucas, foi alvo de um assalto à mão armada.
Foto: Câmeras de Segurança
De acordo com a Polícia Militar, três criminosos participaram da ação. Um deles entrou primeiro, sem máscara, fingindo ser cliente interessado na compra de equipamentos. Segundo o proprietário da loja Rews, o grupo já havia visitado o local mais cedo. Minutos depois, outros dois suspeitos — estes usando máscaras — entraram no estabelecimento. Armados com um revólver e uma faca, anunciaram o assalto de forma agressiva, chegando a engatilhar a arma e ameaçar funcionários e clientes.
Durante a ação, um dos funcionários sofreu uma lesão leve no pescoço, provocada pela faca. O proprietário e um cliente também foram rendidos. Em seguida, os criminosos recolheram nove aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos e dois fones de ouvido JBL, totalizando um prejuízo de mais de R$ 45 mil.
A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança da loja. O assalto, porém, foi interrompido de forma inesperada: um dos criminosos acessou uma sala nos fundos, ouviu um barulho e, assustado, fugiu pela janela. Os outros dois comparsas deixaram o local logo na sequência, utilizando um Renault Sandero branco.
Testemunhas relataram que o carro estava com a placa traseira parcialmente solta. Posteriormente, a Polícia confirmou que o veículo utilizava placas clonadas e conseguiu localizá-lo em Florianópolis, por meio do sistema de monitoramento.
O local foi isolado e equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizaram a coleta de provas. Impressões digitais foram encontradas no interior da loja. Um dos suspeitos foi parcialmente identificado e possui histórico criminal na Grande Florianópolis.
As vítimas e testemunhas receberam orientações, e o caso foi registrado em boletim de ocorrência.