Na tarde desta quinta-feira (14), um caminhoneiro de 37 anos, ferido após tombar seu veículo, ameaçou a equipe de socorro e precisou ser contido pela Polícia Militar. O motorista apresentava alteração psicológica no momento do atendimento, o que exigiu intervenção policial para garantir a segurança dos profissionais do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Foto: PMRv
O acidente ocorreu no km 48,9 da SC-355, em Videira, quando o caminhão Mercedes-Benz Actros, com placas de Aurora (SC), seguia no sentido Fraiburgo–Videira. Próximo a uma rotatória, o condutor perdeu o controle, saiu da pista, bateu contra um barranco e tombou, espalhando parte da carga e bloqueando uma faixa da rodovia. A Polícia Militar Rodoviária apontou excesso de velocidade como provável causa do acidente.
O motorista foi encaminhado ao Hospital Divino Salvador. Devido ao seu estado, o teste do bafômetro não pôde ser realizado, e não foram encontradas irregularidades na documentação do veículo ou do condutor. A pista estava molhada devido à chuva, mas a sinalização estava em boas condições, segundo a PMRv.