A identificação dos nove funcionários mortos na explosão da fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), poderia levar até 30 dias devido à força da explosão, que fragmentou os corpos das vítimas.
Foto: CBM
Para acelerar esse processo, os governos de Santa Catarina e São Paulo vão prestar apoio ao Paraná, podendo reduzir o tempo necessário para cerca de 10 dias. Serão realizados exames de DNA com familiares para confirmar a identidade das vítimas.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que o estado tem capacidade para realizar todos os exames, mas a ajuda de outros estados foi solicitada para tornar o processo mais rápido. Além de SC e SP, o Rio Grande do Sul e a Polícia Federal também foram acionados para colaborar na identificação.
O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (12) durante a troca de turno na fábrica, que fica na Região Metropolitana de Curitiba. As causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho paranaense, enquanto a empresa Enaex Brasil informou que está prestando apoio às famílias e fornecendo imagens de câmeras para as autoridades.