Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (13) em Navegantes, após assumir ter efetuado um disparo que atingiu o rosto de um colega, configurando tentativa de homicídio.
A Polícia Militar foi acionada para um endereço onde, segundo denúncias, um homem havia sido baleado e levado ao hospital. No local, os policiais encontraram marcas de sangue no portão, mas ninguém na residência. Pouco depois, o suspeito retornou e afirmou ser o autor do disparo, informando que ele próprio havia levado a vítima para atendimento médico.
Durante buscas, os agentes localizaram uma arma de pressão calibre .25, uma luneta, projéteis de chumbo e uma bucha de cocaína. Segundo testemunhas, o disparo ocorreu após uma discussão banal entre amigos. O autor disse que pretendia apenas acertar o chão para assustar a vítima.
A vítima foi atingida no rosto e, no momento da ocorrência, passava por procedimentos médicos no hospital, impossibilitando o contato direto com os policiais.
O Boletim de Ocorrência foi registrado, o órgão competente foi acionado e o autor encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).