notícia

Fuga em alta velocidade e queda em barranco terminam em prisão

O investigado foi conduzido para ao sistema prisional

Por Daianny Camargo
13/08/2025 19:14:43

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Coronel Freitas, com apoio da Divisão Estadual de Investigação Criminal do Estado de São Paulo, prendeu preventivamente, na tarde desta quarta-feira (13/08), um indivíduo de 33 anos de idade, responsável pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Relembre o caso:

No dia 14 de maio de 2025, as forças de segurança pública receberam informações acerca de um veículo dirigido por uma pessoa não identificada, na companhia de uma mulher, ambos realizando o transporte de entorpecentes.

Visualizado o automóvel indicado nas informações apresentadas, os agentes públicos determinaram que o motorista estacionasse o veículo, no entanto, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, perdendo o controle quilômetros à frente, caindo em um barranco, fugindo posteriormente, deixando o automóvel e a passageira para trás, não sendo mais localizado.

No automóvel, foram localizados 15.3KG de entorpecente conhecido como skunk e 265.9KG de maconha. Além disso, foi identificada uma menor de 16 anos de idade que informou que receberia a quantia de R$1.500,00 para acompanhar o motorista entre a cidade de Foz do Iguaçu/PR a cidade de Chapecó/SC.

A investigação:

A adolescente disse aos policiais não saber o nome do suspeito foragido, no entanto, foi encontrado um telefone celular dentro do automóvel apreendido, no qual constava restrição de roubo, no Estado do Rio Grande do Sul.

A Autoridade Policial representou então pela quebra de sigilo de dados telemáticos do eletrônico apreendido, sendo extraído não apenas a identificação do suspeito, mas conversas e fotografias acerca de entorpecentes.

Somado ao elemento de prova produzido, a Polícia Científica logrou êxito em identificar impressões digitais do motorista, no qual apontava para o mesmo autor identificado pela Polícia Civil.

Diante dos elementos probatórios, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária competente.

Após diligências, os policiais civis receberam informações de que o representado estaria no Estado de São Paulo, momento em que a Autoridade Policial repassou as informações e a ordem judicial de prisão preventiva a Polícia Civil Paulista, logrando êxito, assim, em sua prisão.

O investigado foi conduzido para ao sistema prisional do Estado de São Paulo, local em que permanecerá à disposição da justiça.

O inquérito policial será finalizado no prazo de até dez dias.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados