Na tarde desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, em ação conjunta com a Seccional Urbana da Sacramenta (PA), cumpriu em Itapema um mandado de prisão preventiva contra Anderson Lourenço dos Santos Azevedo, suspeito de tentativa de homicídio qualificado.
Foto: PCSC
O crime, previsto no artigo 121, §2º, incisos II e IV c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro, ocorreu no dia 26 de junho de 2025, em frente ao Shopping Grão Pará, no Pará. Segundo as investigações, o suspeito teria disparado contra o peito da vítima após um desentendimento ocorrido cinco dias antes.
A vítima permanece internada em estado grave, sem previsão de alta.
Após o crime, Anderson teria fugido para Itapema (SC). Com base em informações levantadas pela investigação, os policiais localizaram o suspeito na Rua 428, no bairro Morretes, onde foi realizada a prisão às 13h30 desta terça-feira.
O mandado de prisão havia sido expedido em 11 de agosto e a ação contou com a troca de informações e apoio operacional entre as equipes do Pará e de Santa Catarina.
O caso segue sob investigação.