notícia

Você está seguro? Golpistas disfarçados de policiais extorquem vítimas online

Os homens são as principais vítimas

Por Daianny Camargo
12/08/2025 08:29:07

Nos últimos anos, cresceu o número de golpes de estelionato nas redes sociais, especialmente no Sul de Santa Catarina, onde o “golpe dos nudes” preocupa as autoridades.

 


foto: Tânia Rego/Agência Brasil com informações: Nd+

Segundo a Polícia Civil de Araranguá, homens são as principais vítimas. O crime começa com o envio de fotos sensuais por supostas mulheres, que pedem imagens íntimas em troca.

Após receberem o conteúdo, os golpistas se passam pelo “pai” da menina e ameaçam acionar o Conselho Tutelar ou a polícia, enviando até fotos falsas de delegacias. Em seguida, fingem ser policiais e exigem depósitos de dinheiro para evitar uma denúncia. As perdas podem chegar a R$ 50 mil.

O delegado Jorge Giraldi alerta que nenhum policial pode propor pagamentos para encerrar investigações e orienta a nunca enviar fotos íntimas a desconhecidos, desconfiar de cobranças em nome da Polícia Civil e, caso caia no golpe, registrar boletim de ocorrência sem realizar transferências. Ele também ressalta que as vítimas sofrem intensa pressão psicológica, podendo chegar a extremos como o suicídio.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados