Um incêndio em um apartamento do Edifício Roma, localizado na Rua 2300, foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 03h20. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado pela Central de Operações 193 para atender a uma ocorrência de incêndio, inicialmente sem informações sobre vítimas.
Foto: CBMSC
Chegando ao local, as guarnições confirmaram que o incêndio estava confinado, em fase de diminuição, com chamas remanescentes concentradas em um sofá da sala de estar. A porta do apartamento havia sido arrombada pela Polícia Militar, que iniciou o combate ao fogo utilizando a rede de hidrantes da edificação.
Com o cenário controlado, os bombeiros procederam com o combate direto às chamas utilizando o hidrante de recalque, o que permitiu a extinção rápida do fogo e garantiu a segurança para a realização da busca primária no interior da unidade.
Durante a varredura, foi localizada uma vítima do sexo masculino, maior de idade, com queimaduras de alta gravidade no tronco e na região cefálica. O homem foi retirado com o auxílio de uma maca de resgate e, em seguida, recebeu atendimento pré-hospitalar pelas equipes do CBMSC e do SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Após o controle do incêndio, as guarnições realizaram o rescaldo, efetivaram o levantamento fotográfico e isolaram a área para que a perícia de incêndio fosse realizada. O síndico do edifício também foi orientado quanto aos procedimentos. As guarnições retornaram então à prontidão.
O estado de saúde da vítima ainda não foi atualizado pelas autoridades de saúde.