AO VIVO

Política

Romário responde à pressão: “Não devo nada a ninguém”

Senador do PL não assinou o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Por Daianny Camargo
08/08/2025 22:53:25

Senador Romário Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Após sofrer uma enxurrada de críticas nas redes sociais e até do pastor Silas Malafaia, o senador Romário (PL-RJ), que se negou a assinar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quebrou o silêncio e publicou uma nota nesta sexta-feira (8), em seu perfil no Instagram. Ele nega que tenha rompido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas em seu manifesto não faz qualquer menção a Moraes, questão central do imbróglio.

– Não rompi com o ex-presidente Jair Bolsonaro e nunca apaguei postagem com ele. Na campanha, fotos com Bolsonaro e outros candidatos foram publicadas só nos stories, nunca no feed.

Aos que cobram de Romário uma postura condizente de um parlamentar correligionário de Jair Bolsonaro, eleito com votos da direita, conservadora, composta por apoiadores do ex-presidente em sua maioria, o baixinho não titubeou: “Não devo nada a ninguém!”.

– Tenho boa relação com o PL e sigo trabalhando pelo Rio e pelo Brasil nas pautas que sempre defendi, como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência. Não devo nada a ninguém!

Um trecho de seu posicionamento foi interpretado como alfinetada no pastor Silas Malafaia, onde o senador afirma que prefere falar “olhando no olho” e que não faz uso da rede social “para fazer intriga”.

– Quem me conhece sabe que eu prefiro falar olhando no olho. Não uso rede social para fazer intriga. Aos que confiam no meu trabalho, obrigado pelo apoio de sempre. Aos que não confiam, só lamento.

Romário deixou claro que não se importa com as críticas, pressões, e que está pronto para manter sua posição, independentemente da vontade do eleitor.

– Vamos ser diretos. Inventar mentiras sobre mim e ainda perturbar a minha família não vai me afetar. Tô bem, com saúde e tranquilo. Já enfrentei pressão muito maior e nunca fugi ou fiquei calado.

 

 

 

Texto: Marcos Melo/PlenoNews

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados