notícia

Investigados por homicídios e extorsão no RN são presos na região

O casal localizado em Itapema estava entre os alvos de mandados de prisão temporária

Por Daianny Camargo
06/08/2025 12:56:43

Nesta quarta-feira (06), um casal investigado por envolvimento com uma facção criminosa responsável por diversos crimes violentos, como homicídios e extorsão no estado do Rio Grande do Norte, foi preso no bairro Morretes, em Itapema.

 


Foto: PCSC

A prisão ocorreu durante a Operação “Umbra”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), com o objetivo de desarticular o grupo criminoso.

O casal localizado em Itapema estava entre os alvos de mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça do RN, com base em investigações conduzidas pela 34ª Delegacia de São Tomé e pelo 1º Núcleo de Investigação Qualificada. A prisão representa um avanço significativo nas investigações, que já identificaram a atuação interestadual da facção.

Além de Itapema, a operação teve diligências simultâneas realizadas em Natal, Tangará, Nova Parnamirim, Carpina/PE e Fortaleza/CE. A ação contou com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina, Pernambuco e Ceará, evidenciando a importância da cooperação entre os estados no combate ao crime organizado.

O nome da operação, Umbra — do latim “sombra” — faz referência à atuação oculta e ardilosa dos integrantes da facção, que agora enfrentam a resposta firme das forças de segurança pública.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados