Um casal suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de camionetes de luxo foi preso na manhã desta terça-feira (30), em Joinville. A prisão é resultado da operação policial batizada de “Bonnie e Clyde”, numa alusão ao famoso casal de criminosos norte-americanos que atuava nos anos 1930.
Foto: PCSC
Segundo a investigação, a dupla vinha atuando de maneira planejada e frequente há pelo menos dois anos, com ações confirmadas em Balneário Camboriú, Porto Belo e Itapema. O grupo teria aplicado o mesmo modo de agir em pelo menos sete crimes, sempre com uma divisão clara de funções: enquanto um escolhia e monitorava os alvos, o outro executava o furto com uso de tecnologia para driblar os sistemas de segurança dos veículos.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu equipamentos eletrônicos que devem ajudar a aprofundar o inquérito. Um dos suspeitos, de acordo com a investigação, já havia sido preso três vezes em flagrante por furto de camionete.
Apesar do prejuízo causado, a polícia informou que cerca de 80% dos veículos subtraídos foram recuperados. O destino dos carros, segundo apurações preliminares, seria a revenda em outros estados.
O casal deve responder por furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As autoridades seguem com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema, que pode ter ramificações maiores em Santa Catarina e fora do estado.