Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto violento na noite de domingo (27) durante uma corrida entre Blumenau e Pomerode, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após o profissional, que atuava por meio da plataforma 99, aceitar uma corrida com três passageiros.
Foto: PMSC
A corrida teve início em uma rua de Blumenau, com destino ao centro de Pomerode. No trajeto, os passageiros anunciaram o assalto usando uma faca, renderam o motorista, o agrediram e o amarraram. Em seguida, fugiram levando o veículo Fiat Cronos e o celular da vítima.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime. O motorista, embora abalado, recebeu atendimento no local por uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Pomerode, que o avaliou e liberou sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Após buscas na região, os policiais localizaram o carro abandonado em uma rua de Pomerode, atravessado sobre a pista. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado para perícia, conforme determinação do delegado de plantão. Os suspeitos ainda não foram localizados.