Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado na madrugada desta sexta-feira (25), por volta das 5h50, no km 102 da BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão frontal entre um Ford Galaxie LTD, com placas de Blumenau/SC, e um caminhão VW/11.180 DRC 4x2, com placas de Passo Fundo/RS, resultou na morte de duas crianças e de uma mulher de 61 anos.
Foto: Reprodução/Divulgação
Segundo os Bombeiros Voluntários de Ascurra–Apiúna–Rodeio, que foram os primeiros a atender a ocorrência, a gravidade do impacto e o número de vítimas exigiram a realização de triagem no local. No veículo de passeio, havia seis ocupantes — três adultos e três crianças. Três vítimas estavam presas às ferragens, e outras três já apresentavam sinais incompatíveis com a vida, indicando óbito no local.
Condutor: masculino, 26 anos – lesões graves
Passageira: feminina, 61 anos – óbito
Criança não identificada – óbito
Criança não identificada – óbito
Criança não identificada – lesões graves
Adulto não identificado – lesões graves
Passageiro masculino (não identificado) – ileso
No caminhão, o condutor de 28 anos ficou encarcerado na cabine, mas foi retirado consciente e sem ferimentos aparentes. Ele recusou o transporte ao hospital. O passageiro do caminhão, que também não teve a identidade divulgada, estava caminhando pela cena do acidente e igualmente recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio do Sul assumiu a responsabilidade pelos ocupantes do caminhão. Já os trabalhos de resgate contaram com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, SAMU de Ascurra e Ibirama, além do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau.
As causas do acidente estão sendo investigadas. A rodovia BR-470 ficou parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência.