notícia

Família é presa por tráfico de drogas e associação criminosa

A utilização de algemas foi necessária diante da tentativa de fuga e da resistência à prisão

Por Daianny Camargo
23/07/2025 11:01:11

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas da mesma família no bairro Alto São Bento, em Itapema, por envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência à prisão.

 


Foto: PMSC

 

A ação foi desencadeada após o levantamento de informações que indicavam a atuação da família no comércio de entorpecentes, inclusive com o uso de transações via Pix como forma de pagamento. Comprovantes apresentados por usuários revelaram depósitos frequentes no valor de R$ 50,00 — valor correspondente a uma "bucha" de cocaína — para uma mulher identificada como beneficiária. O filho da suspeita também recebia transferências relacionadas à venda de drogas.

Durante patrulhamento na região, a guarnição abordou um homem que demonstrou nervosismo ao avistar os policiais e tentou esconder uma sacola plástica. Dentro dela, foi encontrada uma "peça" de maconha com aproximadamente 613 gramas. No momento da abordagem, a irmã do suspeito chegou ao local e tentou impedir a prisão, agredindo os policiais com chutes, o que configurou resistência.

Após contidos e algemados, os irmãos confessaram a existência de mais entorpecentes na residência da família, situada a cerca de 300 metros do local da abordagem. No imóvel, a mãe dos dois suspeitos indicou uma mochila que continha porções de cocaína e maconha, três balanças de precisão e materiais para embalo de drogas.

Segundo as autoridades, a mulher é apontada como a responsável pela organização criminosa, sendo ela quem recebia a maior parte dos pagamentos via Pix.

Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itapema. A utilização de algemas foi necessária diante da tentativa de fuga e da resistência à prisão. A investigação continua para apurar a extensão da atuação da família no tráfico local.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados