Um homem de 23 anos foi preso na manhã deste domingo, 20, após furtar uma joalheria dentro de um shopping em Chapecó e se esconder no forro do teto para tentar escapar. O suspeito foi localizado pela Polícia Militar com joias, relógios e dinheiro na mochila.
Foto: PMSC
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron). A guarnição foi acionada durante a madrugada e, ao chegar ao shopping localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Líder, fez contato com a equipe de segurança. A porta principal da joalheria estava fechada e sem sinais aparentes de arrombamento.
Com a chegada do proprietário, foi possível acessar o interior da loja, onde se constatou que a parte dos fundos havia sido violada. O cofre estava arrombado e a caixa de fiação do sistema de segurança, danificada.
Já na manhã de domingo, buscas foram realizadas com apoio da equipe de segurança do shopping. Durante a varredura, barulhos foram ouvidos no forro próximo ao local do arrombamento, onde o suspeito foi localizado escondido.
O suspeito relatou que entrou no shopping na noite de sábado, 19, enquanto o local ainda funcionava, e se escondeu em uma loja vizinha já fechada. Em seguida, acessou o forro de gesso para alcançar a parte superior da joalheria, arrombou o cofre e subtraiu diversos itens. Após o disparo do alarme, voltou ao forro, onde permaneceu até ser encontrado.
Na mochila do homem foram apreendidos e recuperados aproximadamente 1,730 kg de joias em ouro, quatro relógios, 178 pingentes em dois estojos, R$ 1.748,00 em espécie, um dólar e um celular.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os materiais recuperados, à delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os procedimentos legais cabíveis.