Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), cumpriu três mandados de prisão entre a tarde de segunda-feira, 21, e a madrugada de terça-feira, 22, nos municípios de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis. As ordens judiciais estavam relacionadas a crimes como homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma de fogo e furto.
O primeiro mandado foi cumprido no final da tarde no bairro Roçado, em São José. O homem era procurado pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ainda em São José, após às 20 horas, no bairro Serraria, outro homem foi preso com mandado em aberto por furto e porte ilegal de arma de fogo.
Já na madrugada de terça-feira, uma guarnição realizava rondas preventivas no bairro Pacheco, em Palhoça, quando abordou um homem em atitude suspeita. Após consulta ao sistema, foi constatado que ele possuía mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. O abordado era natural do Rio Grande do Sul.
Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.