AO VIVO

notícia

Socorrista do Samu de Tijucas é preso condenado por torturar enteados e esposa

Há relatos que um dos menores foi obrigado a comer fezes

Por Elson Lopes
17/03/2016 23:47:29


Foto: Divulgação 

Um caso de violência doméstica envolvendo um socorrista do Samu de Tijucas teve seu desfecho na noite desta terça-feira (15). O mandado de prisão foi cumprido por volta das 20h, na base da Unidade de Suporte Básico, localizada na rua Rudy Bayer, na região central da cidade.

Silvio Woisczyk, 38 anos, teve sua condenação na primeira instância no ano de 2007, mas os advogados do réu recorreram para instâncias superiores. Os relatos das vítimas chamaram a atenção das autoridades pelas diversas formas de agressões física e psicológica usada pelo socorrista.

Os relatos nos autos informam que, além da tortura física com socos e o uso de cabo de vassoura, um dos menores chegou a ser obrigado por Silvio, conhecido também como Silvio da segurança, a comer fezes, tendo que ficar o resto do dia sem comida.

Woisczyk foi levado para a delegacia após receber voz de prisão em seu último plantão na noite desta terça-feira e conduzido ao presídio regional de Tijucas. Ele teve sua pena fixada em 5 anos e 9 meses de prisão em regime fechado.

A esposa também foi condenada a mais de um ano de prisão em regime aberto por omissão. A justiça concluiu que mesmo depois de denunciar o caso é se separar ela permitia que o socorrista visitasse sua casa pernoitando e repetindo as mesmas agressões.

Tentativa de ingressar na vida pública

O Técnico em enfermagem chegou a ser candidato a vereador em 2012, pelo partido do PT, concorrendo pela coligação por uma Itapema Melhor, mas teve seu registro casado pelas autoridades.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados