A Polícia Militar de Balneário Camboriú confirmou nesta segunda-feira (21) a prisão de um homem de 26 anos e uma mulher de 20 anos, investigados por furtar mais de R$ 611 mil em joias de uma loja dentro de um shopping da cidade. O crime aconteceu no último sábado (19), e os suspeitos foram localizados na cidade de São Paulo.
A dupla foi identificada após a PM rastrear o Renault Sandero utilizado na fuga. O veículo também estaria envolvido em outro crime semelhante ocorrido em uma joalheria da capital paulista, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, que agora investiga a possível conexão entre os casos.
Imagens do circuito de segurança do shopping flagraram o casal entrando no local às 23h07, horário em que o estabelecimento já estava fechado para o público. Os dois são naturais de São Paulo e devem responder judicialmente no estado de origem.
Apesar da prisão, as 42 joias furtadas ainda não foram recuperadas. As investigações seguem para tentar localizar os itens e apurar a participação de outros envolvidos.