A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DEIC Blumenau), prendeu na manhã desta sexta-feira (18/07), um homem de 32 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes de luxo. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.
As investigações apontaram a atuação do grupo na subtração de caminhonetes, da marca e modelo Toyota Hilux, tanto na região de Blumenau, quanto no litoral catarinense. Com base na mesma investigação, é possível afirmar que o grupo agiu diretamente na subtração de, ao menos nove veículos de luxo nos últimos meses. Observou-se, ainda, que, após o cometimento dos furtos, o grupo se encarregava também pela adulteração das placas e a posterior revenda dos veículos. Nesse contexto, além de ter participação fundamental na subtração, o indivíduo preso nesta manhã tem envolvimento direto no desmanche de veículos localizado pela Polícia Civil no dia 09/05/2025, na Itoupava Central, ocasião em que foi recuperada uma caminhonete furtada na cidade de Navegantes, além de encontrar peças de outros veículos subtraídos na região.
O indivíduo preso na manhã de hoje ostenta inúmeras passagens policiais, inclusive em flagrante em sete oportunidades distintas, todas elas por crimes patrimoniais, estando em regime aberto desde então.
Por fim, ressalta-se que a Polícia Civil já prendeu outros três integrantes da mesma quadrilha e segue tentando identificar outras pessoas envolvidas com o grupo criminoso.