AO VIVO

Política

Governador de SC defende Bolsonaro após operação do STF: ”É uma violência”

Jorginho Mello afirma que decisões judiciais são exageradas e prejudicam a democracia

Por Daianny Camargo
18/07/2025 11:28:38

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro após decisão do STF que impôs restrições a ele, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de uso de redes sociais e contato com algumas pessoas, como seu filho Eduardo Bolsonaro.


Foto: Redes Sociais

Jorginho, aliado político de Bolsonaro, criticou a decisão em publicações nas redes sociais, chamando as medidas de "violência" e acusando o PT de tentar tirá-lo das eleições. Ele afirmou que Bolsonaro é "um homem honesto" e que "não merecia estar passando por isso", pedindo distensão no ambiente político.

"Impedir o principal líder da oposição de se comunicar com a população — e até com o próprio filho — é uma violência. E tudo isso partiu de um pedido do PT, partido que tem clara intenção de tirar Bolsonaro das eleições. O Brasil precisa baixar a fervura. É hora de distensionar o ambiente político. Esse caminho não faz bem à democracia, à economia e, principalmente, ao povo brasileiro. O presidente Bolsonaro é um homem honesto e não merecia estar passando por isso.", publicou Jorginho Mello.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados