A Polícia Federal encontrou aproximadamente US$ 10 mil durante uma operação realizada nesta sexta-feira, 18 de julho, na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), em Brasília. A ação faz parte das investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Além da residência de Bolsonaro, agentes também estiveram na sede nacional do Partido Liberal (PL). Os valores apreendidos ainda passam por conferência, mas a estimativa inicial da PF é de cerca de US$ 10 mil.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo nota da Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Bolsonaro responde como réu em um processo penal no STF que investiga sua suposta participação no planejamento de um golpe. Na segunda-feira, 14, a PGR entregou as alegações finais e pediu a condenação do ex-presidente por cinco crimes no caso.
Texto: Revista Oeste/Isabela Jordão