Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento térreo na tarde desta quinta-feira, 17 de julho de 2025, no edifício Jardim das Américas, bloco 05, localizado na Avenida Pavão, no bairro Bombas, em Bombinhas.
Foto: CBMSC
O chamado de emergência foi recebido por volta das 13h, mobilizando o Corpo de Bombeiros Militar, que deslocou para o local as viaturas ABTR193 e ASU473. Ao chegarem, os bombeiros encontraram o apartamento com chamas em pleno desenvolvimento, que já saíam pela janela de um dos dormitórios, cuja folha de vidro temperado havia estourado devido ao calor.
A equipe iniciou imediatamente o combate às chamas utilizando a técnica de ataque transicional, com o uso de mangueira pré-conectada. Em seguida, foram fechadas as aberturas do imóvel — que estavam abertas na chegada da guarnição — para conter a propagação do fogo. O foco principal foi localizado no interior de um dos cômodos e o combate direto foi realizado do interior do apartamento.
Foram utilizadas técnicas de ventilação positiva e hidráulica, com o uso aproximado de mil litros de água para o controle total das chamas. Após a extinção do fogo, os bombeiros iniciaram o rescaldo e a inspeção de incêndio, além de orientar os moradores e isolar a área para segurança.
Graças à resposta rápida da equipe, o incêndio foi controlado sem registro de feridos, e os danos foram limitados ao interior do apartamento atingido.