A prefeita de Lages (SC), Carmen Zanotto (Cidadania), teve o pneu do carro oficial furado com um prego — e o principal suspeito do crime é ninguém menos que o vice-prefeito, Jair Júnior, que já foi indiciado.
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina informou nesta segunda-feira (14/7) que Jair (foto ao lado) é investigado desde maio por supostamente ter sabotado o pneu do carro usado pela prefeita. Segundo a investigação, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público no dia 30 de maio, e tem como base imagens de câmeras de segurança.
Os vídeos mostram que Jair foi a única pessoa a se aproximar do carro no dia do ocorrido. Um laudo pericial confirmou que o pneu foi furado propositalmente com o prego. A data exata do crime e os possíveis motivos ainda não foram divulgados. O processo corre em segredo de justiça, e o Ministério Público já recebeu o inquérito, mas ainda não decidiu se vai apresentar denúncia. A coluna Na Mira tenta localizar as defesas de Carmen Zanotto e de Jair Júnior. O espaço segue aberto.
Fonte: Metrópoles