Uma operação integrada entre unidades da Polícia Militar resultou, na tarde desta quinta-feira (10), no desmantelamento de um laboratório clandestino de drogas no município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A ação contou com a participação de policiais do 37⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), 7⁰ BPM, da Agência Central de Inteligência (ACI) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
foto: PMSC
Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante. No local, os policiais encontraram uma vasta quantidade de entorpecentes e equipamentos usados na produção de drogas sintéticas. Entre os materiais apreendidos estão uma espingarda calibre 12, 13 munições intactas do mesmo calibre, 250 comprimidos de ecstasy, 3 kg de ecstasy em pó, 2 kg de MDMA, uma prensa para fabricação de comprimidos, além de celulares e uma balança de precisão.
A operação representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas sintéticas na região. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.