AO VIVO

notícia

Dono de loja é flagrado com peças de veículos com origem criminosa

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos

Por Daianny Camargo
04/07/2025 19:38:14

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quinta-feira (03/07), a 32ª edição da operação “311”, voltada ao combate do comércio ilegal de peças automotivas associadas ao crime organizado. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), com o apoio da Polícia Científica e do Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal de São José.

Denúncias anônimas levaram à investigação

A investigação teve início após a equipe da DFRV receber denúncias apontando que uma loja de autopeças localizada no bairro Areias, em São José, estaria comercializando componentes de origem ilícita.

Peças de 15 veículos com sinais suprimidos foram apreendidas

Durante a fiscalização no estabelecimento, foram encontradas peças automotivas com sinais identificadores suprimidos pertencentes a 15 veículos distintos. A supressão desses sinais tem como objetivo dificultar a identificação e ocultar a origem criminosa dos veículos de onde foram retiradas as peças.

Empresário autuado em flagrante

O proprietário da loja foi encaminhado à sede da DEIC, em São José, onde foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados