Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira (30), em Meleiro, no Sul de Santa Catarina, acusado de incêndio criminoso. De acordo com a Polícia Civil, ele teria ateado fogo no carro do próprio avô, de 83 anos, após o idoso se recusar a emprestar o veículo.
Foto: PCSC
A ocorrência foi registrada no bairro Nova Roma, e segundo o delegado Jorge Ghiraldo, o suspeito utilizou álcool para iniciar as chamas, que se espalharam rapidamente, causando perda total de um Fiat Uno.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou de forma ágil para evitar que o fogo atingisse casas vizinhas. Ainda conforme informações da polícia, o rapaz faz uso de medicação controlada.
O autor foi autuado por incêndio criminoso e encaminhado ao presídio da região, onde permanece à disposição da Justiça.