notícia

Onde tudo começou: Grupo Koch celebra suas raízes com nova loja Komprão em Tijucas

Unidade foi totalmente reformada e reabre com estrutura moderna e galeria de serviços

Por Daianny Camargo
25/06/2025 08:14:14

Há 31 anos, o Grupo Koch iniciava sua trajetória em Tijucas e viria a se tornar uma das maiores redes supermercadistas do Brasil. No próximo dia 26 de junho (quinta-feira), o antigo HiperKoch, conhecido como ‘o shopping de Tijucas’, localizado na Avenida Bayer Filho, reabre as portas com uma nova estrutura, agora como Komprão, a marca de atacarejo da rede.

 


foto: Assessoria Grupo Koch

 

A unidade reformada é mais do que uma reinauguração: é uma celebração da trajetória construída com trabalho, coragem e vínculo com a comunidade que acompanhou cada passo dessa história. O CEO do Grupo Koch, José Koch, explica que Tijucas é parte essencial da trajetória da rede e é um município que está crescendo e em pleno desenvolvimento. “Foi aqui onde tudo começou, os moradores acreditaram em nós, e essa loja reformada, que é tão importante para a família Koch, é um presente para os tijuquenses. É uma nova loja e foi ampliada para atender melhor a comunidade”, afirma.

 

 

O estabelecimento contará com 140 colaboradores diretos, inclusive os que integravam a equipe antes da reforma acontecer, uma área construída de 14,5 mil metros quadrados e estacionamento com 318 vagas.

Um dos principais diferenciais do novo Komprão de Tijucas é a galeria anexo - o terreno tem 21,6 metros quadrados, e haverá no endereço 27 operações como restaurantes, lavanderia, farmácia, lotérica, clínica de optometrista, loja de aviamentos, acessórios para celular e assistência técnica, vestuário e calçados (adulto e infantil), sofá e colchões, ótica, joalheria, informática, cosméticos e perfumaria, costura, presentes, produtos naturais, decoração, fotografia e agropecuária.

 

 

 O novo Komprão de Tijucas oferece hortifrúti, padaria, açougue de autoatendimento  e adega com mais de 500 rótulos de vinhos. A loja funcionará de segunda a sábado, das 6h às 23h, e aos domingos e feriados, das 8h às 22h. Ainda neste ano Tijucas receberá uma nova loja do SuperKoch.

 

Sobre o Grupo Koch

Maior rede supermercadista em Santa Catarina e a 10ª do país, de acordo com o ranking 2025 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em 35 cidades do estado. São 84 lojas no segmento alimentício, nos formatos varejo (com a marca SuperKoch) e atacarejo (com a marca Komprão), além de vendas pelo e-commerce. O Grupo conta também com dois Centros de Distribuição e uma sede administrativa em Tijucas e um Centro Administrativo e Comercial em Itapema. Empresa familiar, foi fundada oficialmente em 1994, em Tijucas, e tem à frente como CEO o empresário José Koch, um dos cinco irmãos que começaram a história da empresa nos anos 80 vendendo produtos hortifrúti nas feiras da Grande Florianópolis.

 

SERVIÇO

O quê: Inauguração da nova loja Komprão em Tijucas

Quando: Quinta-feira (26), às 8h 

Onde: Avenida Bayer Filho, 1695, Centro, Tijucas/SC. Antigo HiperKoch.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados