AO VIVO

notícia

Governador de SC confirma 8 mortos em queda de balão

De acordo com os dados mais recentes, o balão levava 22 pessoas quando pegou fogo

Por Daianny Camargo
21/06/2025 10:19:02

Um trágico acidente com um balão de ar quente deixou ao menos oito mortos na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no sul de Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo governador do estado, que lamentou o ocorrido e afirmou que toda a estrutura de resgate está mobilizada no local.

 

 

“Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande. Nossa estrutura de resgate já está no local”, disse o governador em nota oficial divulgada nesta manhã.

 

De acordo com os dados mais recentes, o balão levava 22 pessoas quando pegou fogo no ar e caiu sobre um posto de saúde da cidade. Além das oito vítimas fatais confirmadas, duas pessoas foram resgatadas com vida. As equipes seguem em busca dos demais passageiros.

Este é o acidente mais grave envolvendo balões já registrado no município, que em 2023 contabilizou dois episódios semelhantes — com feridos, mas sem mortes.

As autoridades ainda investigam as causas do incêndio e da queda. A área permanece isolada e o atendimento emergencial segue em andamento.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados